quarta-feira, 15 de junho de 2011

Momento leitura: Feios

Postado por Pri Rosa às 14:46
Desde que comecei com essa TAG, já consegui ler uns 6 livros.. E estou a todo vapor (mesmo com a falta de tempo!). Hoje trago para você minha mais nova paixão: a série Feios!


Autor: Scott Westerfeld
Páginas: 416
Editora: Galera Record
Sinopse: Em uma sociedade futurística, todos os adolescentes esperam ansiosos o aniversário de 16 anos, pois então serão submetidos a uma inacreditável cirurgia plástica, que corrigirá todas as suas imperfeições físicas, transformando-os em perfeitos. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. A Série permaneceu entre os best seller do New York Times por vários meses.

O que eu achei: Tally é uma feia, é assim que se denominam todos os adolescentes na faixa etária de 12 a 16 anos, quando deixam de ter bonitinhos rostos de criança e começam a sofrer com as mudanças da puberdade, que aguarda ansiosamente pelo seu aniversário de 16 anos. Ela mora em Vila Feia, uma espécie de cidade alojamento para todos os feios que aguardam completar 16 anos para passarem por uma cirurgia e tornarem-se perfeitos. Essa cirurgia é uma operação plástica que faz com que todos as feições sejam corrigidas e levadas a perfeição, fazendo com que todos os defeitos literalmete sumam. Todos os amigos de Tally já passaram por essa transformação e já se mudaram para Nova Perfeição, cidade onde todos os perfeitos se divertem o tempo todo e vivem em festas que viram a madrugada.
Durante uma aventura, Tally conhece Shay (não gosto muito dela, não!!) e tornam-se grandes amigas, mas ao contrário de Tally, Shay não está tão empolgada em se tornar perfeita, ela se aceita do jeito que é e tem planos de fugir para Fumaça, cidade onde onde as pessoas que aceitam as diferenças vivem. Na véspera de seu aniversário Shay vai embora e deixa um recado para Tally se encontrar com ela em Fumaça. Mas Tally não tem intenção de ir, ela quer ser perfeita e se juntar ao seu amigo Peris, mas por causa desse bilhete é obrigada pelas Circustâncias Especiais a ir até Fumaça, atrás de Shay e de todos os outros Enfumaçados. E é aí que o livro começa a ter uma baita reviravolta!
O jeito com que o autor escreve, prende muito a nossa atenção e nos deixa ansiosos a cada página. Ele consegue abordar um tema relevante, usando uma sociedade futuristica, mas que nos faz pensar muito na sociedade em que vivemos hoje: padrões e mais padrões de beleza, adolescentes se submetendo a cirurgias cada vez mais cedo para corrigir imperfeições, preconceitos, etc. Nos faz pensar, mas sem deixar de ter muita aventura, o livro tem pitadas de romance, drama, emoção, amizade e eu adoro, né?
Vale a pena a leitura. Feios é o primeiro livro de uma série de quatro. Aqui no Brasil já foram lançados Perfeitos e Especiais. Super recomendo, tenho certeza que vocês irão gostar!!!

Bjos
Pri Rosa

1 comentários on "Momento leitura: Feios"

Ana Carolina on 27 de julho de 2011 às 18:57 disse...

Fiquei curiosa. Deve ser interessante. Bjinho!

Postar um comentário

 

Pri Rosa Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal